Definitivamente, o Corinthians não vive uma boa temporada em 2024. O rival do São Paulo vem de mais um empate no Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Cuiabá jogando em casa. O ponto veio apenas nos minutos finais de jogo, quando Matheus Bidu empatou a partida diante a equipe de Mato Grosso. Entretanto, a torcida corintiana parece já ter perdido toda a paciência que tinha com o time.
Nesta quinta-feira, 27, os muros que cercam a área do Parque São Jorge amanheceram pichados. O local abriga a sede social e administrativa do Corinthians, que já mandou pintar as paredes para apagar as mensagens. Além do presidente Augusto Melo, jogadores também foram alvo das críticas do ato de vandalismo dos torcedores do Corinthians.
“Chega de mentira. Mostra atitude”; “Acabou a paz” e “Time sem vergonha” eram as frases pichadas nos muros do Parque São Jorge. Com o empate, o Corinthians chega ao seu oitavo jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro, acumulando cinco empates e três derrotas. Com nove pontos, a equipe segue na Zona de Rebaixamento do Brasileirão, na 18ª colocação.
Pressionada, equipe do Parque São Jorge pondera demissão do treinador
O português António Oliveira está cada vez mais pressionado no seu cargo como técnico do Corinthians. Além de não vencer, a equipe não consegue evoluir tecnicamente, nem mostrar sinais de reação, o que vem tirando a paciência do torcedor. Assim, segundo o ‘GE’, o trabalho do português, ex-Cuiabá, está sendo avaliado, e o clássico contra o Palmeiras pode ser a última partida de Oliveira frente ao Corinthians.
Enquanto isso, o Corinthians segue em busca de reforços, tendo como alvo principal um goleiro. O ex-Flamengo Hugo Souza é um dos nomes mais cotados para assumir a meta, mas o Corinthians não deve parar por aí. Isso porque Augusto Melo já prometeu ao torcedor que o Timão contratará, ao menos, quatro reforços para a sequência da temporada.