James Rodríguez parece estar cada vez mais distante do São Paulo. O meia colombiano de 32 anos não atua desde o dia 29 de abril, mas por opção de Luis Zubeldía. O ex-jogador de Real Madrid e Bayern de Munique não vem agradando nos treinamentos e há rumores de que a diretoria procura negociá-lo na próxima janela de transferências.
Entretanto, Muricy Ramalho conversou com o UOL, defendeu o camisa 55, afirmou que ele treina bem e ainda disse que costuma dar parabéns ao meia.
“Falei com ele (James) outro dia, veio conversar comigo, estava muito aborrecido. Ele falou: ‘Poxa, Muricy, sou um jogador raiz’, e eu disse que sabia. Falei que eu adoro ver ele treinar, e outro dia ele treinou bem de novo. Sempre dou os parabéns para ele, porque é gostoso ver o que ele faz.”, disse Muricy ao Zona Mista do Hernan, do UOL Esporte.
Muricy entende James e afirma que tem jeito de utilizá-lo
“Para você ter o James no time, tem que armar o esquema para ele. Os times do nosso futebol (brasileiro) não têm todos esses jogadores que precisam para ele (James) jogar. O técnico tem que desenvolver com o que ele tem lá. Eu falei para ele: ‘é isso que você sofre’”, afirmou o ídolo Tricolor, mas tratou de sustentar a responsabilidade do treinador.
“Aqui, o treinador é quem escala e resolve. Não tem esse negócio de pressão, ele não é obrigado a escalar ninguém.”, assegurou.