No fim da tarde desta terça-feira (30), Muricy Ramalho concedeu entrevista exclusiva para a TNT Sports e falou pela primeira vez sobre a saída de Thiago Carpini e a contratação de Luis Zubeldía para o comando técnico do São Paulo Futebol Clube.
“Não fui só eu que contratei (o Carpini), foi a diretoria. Eu participo, mas há um grupo por trás. Ele quebrou um tabu que incomodava a gente contra o Corinthians e ganhou a Supercopa”, defendeu Muricy.
“(A saída) vai ser boa para a carreira dele, é um cara que tem conhecimento e é trabalhador. Falta algo como todo jovem: a experiência. No Brasil, não se deixa amadurecer. O Zubeldía trabalha muito ao lado de sua comissão. Ele é muito trabalhador, conhece demais o futebol, tem um pouco mais de experiência que o Carpini apesar da idade parecida. O trabalho começou bem, ele é intenso demais, chega muito cedo e sai muito tarde”, afirmou o coordenador técnico.
Muricy falou mal de Zubeldía em janeiro
Antes da contratação do argentino, circulou um vídeo nas redes sociais de uma participação de Muricy no programa ‘Domingol com Benja’, onde ele fala sobre o processo da busca por um novo treinador em janeiro.
Vale lembrar que, naquela época, o São Paulo havia acabado de ficar sem Dorival Júnior, que assumiu a Seleção Brasileira, e buscava um novo comandante. Muricy, então, confirmou que foi atrás de Luis Zubeldía, mas criticou a postura do argentino.
“Esse não entrevistamos porque marcou e depois queria desmarcar… foi muito rápido. Fez muita pose… ‘ah, pode ser que dê daqui a dois dias, três dias’, e a gente louco no mercado pra trazer um treinador. A gente gostou do perfil dele, mas o cara tem que mostrar que quer vir pro clube”, afirmou Muricy sobre a postura de Zubeldía em primeiro contato em janeiro.