Nos últimos dias, Muricy Ramalho conversou com o jornalista André Hernan do site UOL e comparou os três brasileiros seguidos do São Paulo com a Libertadores pelo Santos. De acordo com o coordenador técnico do Tricolor, os títulos com o Soberano são mais especiais.
“Não é porque é meu time de coração, mas porque é muito mais difícil. Você ganhar três anos seguidos um Brasileirão não é fácil, cara. Cada campeonato era uma história, você perdia jogadores. Como ganhava, valorizava quatro ou cinco jogadores e tinha que vender também. Outra coisa, pra você convencer as pessoas que você precisa ganhar novamente é a coisa mais difícil do mundo. Todo mundo relaxa, aí não querem treinar duas vezes por dia, não querem concentrar mais, não querem mais sacrifício. ‘Pô professor… tá pedindo pra marcar? Dois períodos? Dá uma folga pra nós’… então, o tri brasileiro foi o mais difícil.
Muricy Ramalho não está chateado com James
Na mesma entrevista, Muricy foi questionado sobre James Rodríguez. Porém, diferente do esperado, o ídolo são-paulino colocou panos quentes na situação e defendeu o colombiano.
“Falei com ele (James) outro dia, veio conversar comigo, estava muito aborrecido. Ele falou: ‘Poxa, Muricy, sou um jogador raiz’, e eu disse que sabia. Falei que eu adoro ver ele treinar, e outro dia ele treinou bem de novo. Sempre dou os parabéns para ele, porque é gostoso ver o que ele faz.”, disse Muricy ao Zona Mista do Hernan, do UOL Esporte.
“Para você ter o James no time, tem que armar o esquema para ele. Os times do nosso futebol (brasileiro) não têm todos esses jogadores que precisam para ele (James) jogar. O técnico tem que desenvolver com o que ele tem lá. Eu falei para ele: ‘é isso que você sofre’”, afirmou.