O São Paulo está bem próximo de anunciar Luis Zubeldía como treinador para a sequência da temporada. Aos 43 anos, o argentino chega para o lugar de Thiago Carpini, que foi demitido do Tricolor nesta quinta-feira, 18. Entretanto, o atual coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, já criticou publicamente o provável novo treinador da equipe.
Nas redes sociais, circula um vídeo de uma participação de Muricy no programa ‘Domingol com Benja’, onde ele fala sobre o processo da busca por um novo treinador em janeiro. Vale lembrar que, naquela época, o São Paulo havia acabado de ficar sem Dorival Júnior, que assumiu a Seleção Brasileira, e buscava um novo comandante. Muricy, então, confirmou que foi atrás de Luis Zubeldía, mas criticou a postura do argentino.
“Esse não entrevistamos porque marcou e depois queria desmarcar… foi muito rápido. Fez muita pose… ‘ah, pode ser que dê daqui a dois dias, três dias’, e a gente louco no mercado pra trazer um treinador. A gente gostou do perfil dele, mas o cara tem que mostrar que quer vir pro clube”, afirmou Muricy sobre a postura de Zubeldía em primeiro contato em janeiro.
Carpini ocupou a vaga que poderia ser de Zubeldía
Com a recusa do São Paulo em seguir as negociações com Zubeldía, o escolhido da vez foi Thiago Carpini. Aos 39 anos, ele foi considerado o nome ideal por Muricy Ramalho. Afinal, tratava-se de um nome jovem que poderia ser moldado no São Paulo com o passar dos meses. Além disso, Carpini vinha de bons trabalhos por Água Santa e Juventude.
Entretanto, Carpini não teve tanto tempo para aplicar a sua filosofia de trabalho no Tricolor Paulista. Isso porque o treinador ficou apenas 18 jogos a frente do São Paulo e teve sete vitórias, seis empates e seis derrotas. Apesar de ter conquistado o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, o trabalho de Carpini ficou marcado pela eliminação precoce diante do Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, nos pênaltis em pleno MorumBIS.