O São Paulo pode optar pela saída de Thiago Carpini nos próximos dias se o Tricolor não vencer o Flamengo nesta quarta-feira, 17, no Maracanã. Entretanto, caso opte por demitir o atual treinador, o Soberano pode ficar sem um importante nome da sua história. Isso porque Muricy Ramalho, que atualmente é coordenador do São Paulo, pode deixar o clube em caso de demissão de Carpini.
A informação foi reforçada pelo jornalista Eduardo Tironi, do ‘UOL Esporte’. Vale reforçar que Carpini foi contratado sob indicação do próprio Muricy, que desejava a contratação de um treinador jovem que poderia ser moldado dentro do Tricolor. A demissão de Carpini poderia provocar um pedido de demissão de Muricy, já que ele foi o maior entusiasta para a contratação do treinador.
Vale ressaltar que, caso Carpini caia e Muricy continue em seu cargo, é provável que ele seja ouvido novamente em relação a uma busca por um novo treinador. Mas, diante do fracasso que será a passagem do jovem Carpini pelo São Paulo, a opinião do coordenador de 68 anos certamente não terá o mesmo peso de antes.
Situação de Carpini no São Paulo
Thiago Carpini chegou no começo de 2024 ao São Paulo depois de levar o Água Santa ao vice do Paulista e o Juventude para a Série A, tudo ano passado. Apesar de uma proposta do Santos e de ter dito primeiramente que seguiria no time gaúcho, ele mudou de ideia. O chamado do São Paulo para substituir Dorival Júnior, que foi para a Seleção Brasileira, pesou.
Apesar de um bom começo no cargo e do título da Supercopa Rei diante do Palmeiras, Carpini vem sendo bastante contestado. Principalmente por conta da eliminação precoce do Paulistão diante do Novorizontino em pleno MorumBIS. O treinador de 39 anos está bastante pressionado depois de derrota na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Fortaleza. Em caso de nova derrota para o Flamengo, a situação fica praticamente insustentável.