No fim da tarde da última terça-feira (30), Muricy Ramalho concedeu entrevista exclusiva para a TNT Sports e falou pela primeira vez sobre a saída de Thiago Carpini e a contratação de Luis Zubeldía para o comando técnico do São Paulo Futebol Clube.
“Não fui só eu que contratei (o Carpini), foi a diretoria. Eu participo, mas há um grupo por trás. Ele quebrou um tabu que incomodava a gente contra o Corinthians e ganhou a Supercopa”, defendeu Muricy.
“(A saída) vai ser boa para a carreira dele, é um cara que tem conhecimento e é trabalhador. Falta algo como todo jovem: a experiência. No Brasil, não se deixa amadurecer. Até disse a ele, vai dar uma volta por aí, vai dirigir bastante times e aí um dia, quem sabe um dia, você não volta. Aconteceu comigo também, eu dei uma volta de 10 anos para voltar no São Paulo”, revelou o treinador.
Muricy está gostando de Zubeldía
“O Zubeldía trabalha muito ao lado de sua comissão. Ele é muito trabalhador, conhece demais o futebol, tem um pouco mais de experiência que o Carpini apesar da idade parecida. O trabalho começou bem, ele é intenso demais, chega muito cedo e sai muito tarde”, afirmou o coordenador técnico.