Mundial de Clubes: Atlético busca FIFA e terá oportunidade única de disputar o torneio

Com um sonho em mente e uma oportunidade avaliada em cerca de 50 milhões de euros (R$ 275,4 milhões), o Atlético está determinado a participar do novo Super Mundial de Clubes da FIFA, programado para junho e julho de 2025 nos Estados Unidos. No entanto, alcançar esse objetivo requer conquistar a Copa Libertadores deste ano.

Diante dessa perspectiva, o Galo chegou a considerar a possibilidade de buscar uma alteração nas regras de classificação junto à FIFA. No entanto, o clube não encontrou margem para isso e abandonou a tentativa.

O site “No Ataque” buscou esclarecimentos de Sérgio Coelho, presidente do Atlético. Em dezembro do ano passado, o mandatário mencionou que o Alvinegro estava considerando a possibilidade de solicitar à FIFA uma vaga no Super Mundial de Clubes com base na sua posição no ranking de clubes elaborado pela entidade.

Acabou de sair

“Se um ‘anjinho da guarda’ viesse me perguntar agora: ‘Presidente, você quer entrar pelo ranking ou pela Libertadores?’ É claro que pela Libertadores. Mas, por garantia, se não chegar por um lado e for de forma justa, correta… Não quero tirar outro clube para beneficiar o Galo. Prefiro não ir. Não quero nada que não seja nosso. Mas se é nosso e a gente tem o direito, vamos lutar por ele”, disse Sérgio Coelho.

O Atlético considerou internamente a possibilidade de enviar um representante à sede da FIFA, na Suíça, para abordar o assunto. No entanto, ao longo dos últimos meses, o clube percebeu que não havia nenhuma chance de uma mudança nas regras de classificação.

O Super Mundial de Clubes

O Super Mundial de Clubes de 2025 terá um total de 32 equipes participantes, com 12 da Europa, seis da América do Sul, quatro das Américas do Norte e Central, quatro da Ásia, quatro da África, um da Oceania e um dos Estados Unidos, país-sede. Até o momento, 23 equipes estão confirmadas, restando nove vagas a serem preenchidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.