Multicampeão pelo Flamengo anuncia despedida dos gramados
Adriano Imperador, afastado dos gramados desde 2016, fará sua despedida oficial neste domingo (15), às 17h, em uma partida entre lendas do Flamengo e da Itália no Maracanã. A ocasião marca o encerramento da trajetória de um dos atacantes brasileiros mais marcantes deste século, especialmente durante a primeira década.
“Não dá nem para acreditar. Estou ansioso e não sou de ficar assim. Vou rever amigos que jogaram comigo muito tempo atrás, poder jogar com camisas importantes da minha vida, ainda mais no Maracanã. Como não ficar nervoso? Não tem como. Espero que seja um evento maravilhoso para os torcedores e para mim também, porque eu mereço (risos)”, disse Adriano, ao ‘ge’.
A partida será um marco simbólico para o ex-atleta, que não disputa um jogo oficial desde 14 de maio de 2016. Naquele dia, ele atuou pelo Miami United em um único confronto contra o Las Vegas City, que contou com Ronaldinho como jogador convidado.
Passagem pelo Flamengo
Adriano foi promovido ao time principal do Flamengo em 2000 e fez sua primeira partida no dia 2 de fevereiro, contra o Botafogo, pelo Torneio Rio-São Paulo. Em 2001, foi transferido para a Internazionale, da Itália.
Depois de passar pela Inter, Fiorentina, Parma e São Paulo, Adriano voltou ao Flamengo em 2009. No Campeonato Brasileiro daquele ano, ele se destacou junto com Dejan Petković e o técnico Andrade como os principais nomes do Rubro-Negro na competição.
Ao final do torneio, o Flamengo conquistou o título nacional. Além disso, o Imperador dividiu a artilharia do campeonato com Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, ambos com 19 gols.
Ao todo, Adriano vestiu a camisa do clube carioca em 92 partidas e marcou 45 gols. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009, dois Cariocas (2000 e 2001) e a Copa dos Campeões (2001).