Mudança polêmica da Copa do Brasil pode fazer o Corinthians entrar na Justiça contra CBF
O Corinthians está considerando entrar com uma ação judicial contra a alteração da data do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, que será contra o Flamengo. Na noite do último sábado (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os dias e horários das partidas, atendendo ao pedido do Rubro-Negro e do Atlético para mudar a data originalmente marcada.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o diretor jurídico do Timão, Leonardo Pantaleão, declarou que houve um favorecimento ao adversário. Ele também mencionou que o clube paulista está considerando medidas legais em resposta à decisão da entidade.
“Estamos analisando os regulamentos geral e específico para ver prazos de mudança de data de partidas, entre outros aspectos, para combatermos, juridicamente, essa alteração de data. É, no mínimo, estranha essa alteração, pois a CBF já sabia da data Fifa, quando da fixação das datas iniciais dos jogos. O favorecimento a determinado clube abala a credibilidade da competição. Não aceitaremos passivamente”, disse Leonardo Pantaleão.
Os jogos estão agendados para o final de semana dos dias 19 e 20 de outubro, em vez de serem realizados nos dias 16 e 17 (quarta e quinta-feira), como era originalmente planejado. Atlético e Flamengo pediram a alteração devido à Data FIFA, já que a Seleção Brasileira fará sua última partida no dia 15 e ambos os clubes têm jogadores convocados.
Corinthians promete briga
Na manhã de ontem, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, se manifestou sobre a situação. O dirigente afirmou que houve desrespeito ao clube e lembrou das críticas feitas por Tite, técnico do Flamengo, ao diretor de competições da CBF, Julio Avelar, e além disso, mencionou a não inscrição de Memphis na Copa do Brasil e concluiu dizendo que a situação ainda se estenderia.