Motivo inusitado fez Santos apagar autógrafos de ídolos como Pelé e Neymar
Os torcedores do Santos foram pegos de surpresa com a notícia de que os dirigentes do clube paulista autorizaram a cobertura do mural “Os grandes ataque”, do artista Paulo Consentino. Na parede em questão haviam autógrafos de Pelé, Neymar, Coutinho, Pepe e Ganso. Segundo o Alvinegro Praiano, o mural precisou ser pintado para preservar o ambiente.
O local memorável serviu de estúdio para produzir conteúdos audiovisuais do clube ao longo dos últimos anos, mas a marca registrada eram as assinaturas de grandes nomes que defenderam a camisa do Santos. Procurada pelo ge, a assessoria alvinegra explicou que “a parede precisou ser pintada, pois os papéis de parede estavam bastante danificados”.
A manutenção do local foi feita com a cor cinza, deixando em oculto os autógrafos de Pelé, o maior jogador da história do clube e da Seleção Brasileira, e de Coutinho. Falecidas, as duas lendas não terão mais suas caligrafias à mostra no CT do Santos, fator lamentado pelo artista Paulo Consentino.
“Fico triste que uma pintura tenha sido tirada. Aquele mural continha algumas assinaturas que não serão repostas”, desabafou o autor da obra ao ge.
Santos focado na volta por cima
Apesar de uma parte da história do Santos ter sido coberta, os dirigentes e jogadores estão centrados em um único objetivo; fazer o clube paulista voltar à elite do futebol nacional. Restando apenas mais quatro partidas para o final da temporada, o Peixe pode cravar sua vaga na Série A 2025 de forma antecipada, bastando apenas vencer o Vila Nova e torcer para uma derrota do Ceará diante do Avaí.
Confira os jogos restantes:
- Peixe x Vila Nova
- Coritiba x Peixe
- Peixe x CRB
- Sport x Peixe