Milton Neves não tem dó e joga moral do Corinthians no fundo do poço
Ontem, o Corinthians acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana, ao perder por 2 a 1 para o Racing. Após o resultado, o jornalista Milton Neves criticou o Timão, que impediu que as duas finais continentais fosse apenas de clubes brasileiros.
“Víamos por aí a imprensa esportiva de nossos vizinhos da América do Sul desesperada! (…) Mas eles “não contavam com a astúcia” do molenga Corinthians de Ramón Díaz. (…) Resultado: o Corinthians de Ramón conseguiu queimar o filme do futebol brasileiro e está fora da Sul-Americana, para alívio do goleiro Cássio, do Cruzeiro”, escreveu Milton Neves.
Com isso, a Raposa irá enfrentar o Racing no dia 23 de setemebro, em Assunção, no Paraguai. Já na Copa Libertadores, no dia 30, Atlético e Botafogo se enfrentam em Buenos Aires, na Argentina.
A queda do Corinthians
O início do primeiro tempo foi muito promissor para o Corinthians, já que após exercer intensa pressão, aos 5 minutos, Yuri Alberto trocou passes com Memphis Depay na entrada da área. O holandês devolveu a bola com um toque de calcanhar, e o centroavante, mesmo sem ângulo, tentou o chute entre as pernas do goleiro para abrir o placar.
Em seguida, o Racing começou a buscar mais oportunidades para mudar o placar, enquanto o Timão se concentrava nos contra-ataques. Diante da pressão argentina, aos 30 minutos, Salas recebeu a bola pela esquerda e fez um cruzamento.
Martinez, ao tentar interceptar, cometeu falta ao tocar com o braço aberto, e o árbitro marcou pênalti. Quintero se posicionou para a cobrança, chutou forte no meio do gol e empatou a partida.
Pouco tempo depois, após uma rápida cobrança de lateral do Racing, a defesa do Corinthians foi surpreendida. Salas cabeceou para trás, e Quintero, frente a frente com o goleiro Hugo Souza, chutou rasteiro para virar o jogo e garantir a classificação “hermana”.