Durante a semana, os casos de Robinho e Daniel Alves ganharam força nas redes sociais e na mídia. Enquanto o lateral está procurando meios financeiros para conseguir uma liberdade provisória da prisão, o ex-santista recebeu mandado no Brasil e também está detido.
O renomado e veterano jornalista Milton Neves se pronunciou sobre os casos e mandou recado aconselhando as futuras estrelas do futebol brasileiro a escolherem com sabedoria as companhias que escolherem para se relacionar.
“Alô, craques deslumbrados que infelizmente não tiveram oportunidade de boa educação! Livrem-se dos tais “parças” que são mestres em puxar o saco do “patrão” e dar “força” ao contratante para ele praticar desatinos e até crimes! Ah, e alguém já viu Tinga, Zé Roberto, Kaká e Caio Ribeiro nessas geladas? Nunca!”, disse Milton Neves.
Robinho perde a vergonha e aponta racismo em sua condenação
Robinho se pronunciou no último dia 18 de março, atribuindo sua condenação por estupro como racismo. “Esses mesmos que não tomam nenhuma providência sobre racismo são os mesmos que me julgaram, que não dão nenhuma voz para um negro que está tentando se defender […] Tenho absoluta certeza que se fosse um europeu, um branco, meu julgamento teria sido totalmente diferente.” disse o atacante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006 e 2010.