Nos oito jogos disputados desde a estreia do técnico Gabriel Milito, em 30 de abril, apenas três jogadores de linha do Atlético-MG começaram todos os jogos como titulares. O lateral-direito Renzo Saravia e os atacantes Hulk e Paulinho foram presenças constantes entre os onze iniciais do argentino.
Em apenas 28 dias, o Galo teve que lidar com várias competições simultaneamente, desde as finais do Campeonato Mineiro até a fase de grupos da Copa Libertadores, além do início do Brasileirão. Por esse motivo, para o confronto contra o Cuiabá nesse sábado (27), o treinador provavelmente optará por dar descanso ao trio, e alguns deles, inclusive, podem nem fazer parte da viagem com o restante do elenco, de acordo com a rádio Itatiaia.
O duelo entre as duas equipes está marcado para a Arena Pantanal, às 18h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Atlético-MG ocupa a sétima posição na tabela, com cinco pontos, dois a menos que o líder RB Bragantino, e enquanto isso, o Dourado, que ainda não pontuou, está na lanterna.
Milito fala sobre rodízio
Após a vitória sobre o Peñarol-URU na Copa Libertadores, Milito considerou a possibilidade de fazer rodízio no elenco do Galo para o confronto contra o Cuiabá. O time vem enfrentando uma sequência intensa de jogos, com quase uma partida a cada 72 horas.
“Teremos que analisar profundamente para decidir o próximo jogo. Quem serão os jogadores que estarão melhor para poder jogar. O esforço que esse time faz é muito grande, e o calendário do futebol brasileiro não existe em nenhum lugar da América do Sul e quase em nenhum lugar do mundo. Mas esses jogadores estão acostumados a jogar, jogar e jogar. São jogadores que têm o hábito, já que isso acontece em toda temporada”, disse Milito.