Ontem, no amistoso internacional entre Equador e Itália, disputado na RB Arena, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o volante do Atlético-MG, Alan Franco, iniciou como titular pela seleção equatoriana. Entretanto, sua equipe acabou perdendo por 2 a 0.
O jogador foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo, cedendo lugar a Carlos Gruezo. Durante sua atuação, ele acertou 30 de 34 passes tentados, finalizou uma vez, mas sem sucesso, ganhou dois dos quatro duelos pelo chão, perdeu a posse de bola em quatro ocasiões, cometeu duas faltas e realizou dois desarmes.
Alan Franco volta ao Galo, que agora está sob o comando do técnico Gabriel Milito. Com isso, ele estará a disposição do argentino para o clássico contra o Cruzeiro, marcado para esse sábado (30), na Arena MRV, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
Atlético-MG sob nova direção
Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, falou abertamente sobre a contratação de Gabriel Milito, e compartilhou os bastidores da negociação. O anúncio oficial do argentino foi feito ontem, e o dirigente comentou com a rádio Itatiaia sobre o desenrolar das conversas.
“O clube só anuncia o treinador, ou atleta quando contratado, quando os documentos estão assinados. Então, nós temos um pré-contrato assinado, o Milito é nosso treinador. Iniciamos as conversas com ele na quinta-feira à noite. O nosso diretor, Victor, juntamente com nosso gerente do Ciga, foi à Argentina reunir com ele, e terminamos ontem à noite a contratação”, disse Sérgio Coelho.
O “hermano” firmou um contrato com o Galo válido até o final de 2025. Ele estava sem clube desde 31 de agosto do ano passado, quando solicitou sua saída do Argentinos Juniors, da Argentina.