O embate entre Atlético, de Gabriel Milito, e Sport, de Mariano Sosa, pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para esta terça-feira (30), às 21h30, na Arena MRV, será um teste para as longas sequências invictas dos dois clubes. O Alvinegro não conhece derrota desde o dia 17 de março, quando foi superado pelo América por 2 a 1, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, quando ainda era treinado por Felipão.
Por sua vez, o Leão mantém sua invencibilidade desde a partida contra o Náutico, no dia 24 de fevereiro, quando perdeu por 1 a 0 na primeira fase do Campeonato Pernambucano. Essa sequência, após o revés, resultou no título estadual e em classificações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.
Antes de enfrentar o Galo, o Sport superou o Trem do Amapá por 4 a 0 e o Murici de Alagoas, empatando por 1 a 1 no tempo regular e vencendo por 5 a 4 nos pênaltis. No torneio regional, o Leão derrotou o Ceará por 2 a 1 e agora está programado para enfrentar o Fortaleza nas semifinais, agendadas para o dia 26 de maio.
Milito elogiado
Antes do embate contra o Atlético, Mariano Sosa expressou admiração por seu compatriota Milito. Ele destacou as principais características e virtudes do Alvinegro, além de reconhecer a boa fase do adversário.
“As equipes que o Gabriel Milito conduz têm uma identidade muito clara. Nós temos consciência de que vamos enfrentar uma equipe de qualidade, que em pouco tempo o treinador alcançou uma regularidade de produção em relação ao jogo e ao resultado. É um confronto com uma equipe muito bem trabalhada. Coloco esse treinador, que eu tive possibilidade de trocar conceitos em outra oportunidade, um treinador muito qualificado”, disse Mariano Sosa.