A relação entre a torcida do Galo e o técnico Gabriel Milito parece estar em harmonia total, já que desde sua chegada há pouco mais de um mês, o argentino tem mostrado uma rápida adaptação ao clube e ao futebol brasileiro. Além disso, seus filhos também parecem ter se adaptado bem a Belo Horizonte, visto que na última terça-feira (30), eles chamaram a atenção no vestiário na Arena MRV.
O Atlético demonstrou total domínio e conquistou uma vitória convincente sobre o Sport, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, vencendo por 2 a 0, com gols de Matías Zaracho e Guilherme Arana. Após o fim da partida, no vestiário, os filhos do treinador, Luca e Enzo, estiveram presentes, e orientados pelo pai, eles mostraram entusiasmo para a câmera da GaloTV, gritando: “Aqui é Galo!”.
Milito pede calma
Apesar do Galo estar invicto sob o comando de Milito, o “hermano” preferiu conter um pouco a empolgação da torcida após a vitória sobre o Sport. Ele explicou por que não aprecia tanto os elogios ao time.
Apesar dos sete triunfos e três empates desde que o argentino assumiu o comando, ele prefere manter a cautela em relação ao desempenho do time. O Atlético lidera o Grupo G da Copa Libertadores com aproveitamento máximo e está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro.
No entanto, Milito pediu moderação diante desse momento positivo. Para ele, o excesso de elogios após as vitórias pode resultar em críticas ainda mais intensas caso ocorram contratempos.
“Todos estão muito contentes com este momento, mas sabemos muito bem como é o futebol. Nós faremos todo o esforço possível para continuar com essa dinâmica. Sei como funciona tudo isso de ir ganhando, então tudo parece melhor, o treinador, os jogadores. Mas quando perde, o treinador é pior, há críticas”, disse Milito.