O lateral/meia Rubens, que ficou de fora dos últimos dois jogos do Atlético por uma fratura na mão direita, voltou aos treinos e deve estar a disposição do técnico Gabriel Milito para o jogo dessa quarta-feira (10), diante do Rosario Central, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será as 19h na Arena MRV.
O camisa 44 que recentemente renovou seu contrato com o Galo até o final de 2027, e nesse novo acordo, houve um reajuste salarial e aumento da multa rescisória. O valor não foi divulgado, mas na última ampliação de vínculo, era de R$ 100 milhões.
Rubens é um produto da base do Atlético, e com 22 anos, recebeu sua primeira chance na equipe principal em 2021. Além de sua posição natural como meio-campista, ele também demonstrou versatilidade ao atuar como lateral no Galo.
No ano passado, o jogador participou de 39 jogos, marcando dois tentos e fornecendo três passes para gol. Nesta temporada, ele já esteve em campo em oito partidas, mas apenas uma como titular, marcando duas vezes e dando uma assistência.
Milito fala sobre a base
Em sua coletiva de apresentação na Arena MRV, Milito falou sobre as oportunidades que irá dar aos jovens jogadores. O “hermano” foi questionado a respeito do aproveitamento de Rubens e Alisson, e afirmou que ambos terão minutos, apesar de não garantir a titularidade.
“Uma coisa importante para mim é que, a cada partida devemos escalar 11, mas não quer dizer que esses 11 são melhores que os que estão esperando. É que, para essa partida, os melhores são esses 11. Temos cinco opções para trocar, e as trocas são para resolver problemas ou melhorar o rendimento da equipe e, para isso, eles têm que preparar-se. O frescor de Rubens e Alisson vai nos fazer melhorar”, disse Milito.