No dia seguinte após a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro no último sábado (20), os jogadores do Atlético-MG retornaram aos treinos. Os titulares realizaram atividades na academia, enquanto os demais atletas participaram de treinamentos no campo, sob orientação do técnico Gabriel Milito.
O argentino não deve enfrentar mais contratempos para a sequência da temporada. Nessa terça-feira (23), o Galo enfrenta o Peñarol-URU na Arena MRV, em um jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Para esse jogo, Gabriel Milito provavelmente terá todos os jogadores que iniciaram o clássico contra o Cruzeiro à disposição. Zaracho, que foi substituído por Igor Gomes durante o jogo, não é uma preocupação, pois provavelmente foi poupado devido a uma pancada recente, visando o duelo da ‘liberta’.
Jemerson e Battaglia, que foram substituídos por Igor Rabello e Mauricio Lemos, respectivamente, não apresentaram problemas físicos e devem estar aptos para integrar o time titular contra o Peñarol. É importante destacar que na semana passada o zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Brahiam Palacios receberam autorização do departamento médico para iniciar a transição, o que indica que estão mais próximos de retornar aos treinos regulares.
Departamento médico do Atlético-MG
No momento, o único jogador do Atlético-MG que está fora por lesão é o lateral Rubens, que continua sob cuidados médicos. Ele sofreu ruptura completa de ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior.
“Vamos procurar alternativas para estimular no processo biológico de cicatrização do seu organismo. Mas tem que ter paciência, porque não vamos ter uma resposta tão cedo. A expectativa é que daqui a ¾ semanas repetimos os exames para depois disso definir se vai precisar do processo cirúrgico”, disse Rodrigo Lasmar, médico do Galo.