O Flamengo informou neste domingo (18) que o volante Allan, ex-Atlético, está enfrentando um quadro de dengue, o que o torna um desfalque confirmado para o próximo jogo contra o Boavista, marcado para terça-feira, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O clube divulgou que o jogador apresentou sintomas como febre e mialgia, com o diagnóstico confirmado por exames realizados na última sexta-feira (16).
O Rio de Janeiro enfrenta atualmente uma epidemia de dengue, com mais de 41 mil casos registrados em todo o estado nos últimos dois meses, chegando próximo aos 51 mil casos contabilizados durante todo o ano de 2023. Somente na cidade do Rio de Janeiro, já foram reportados mais de 21 mil casos este ano, quase alcançando os 23 mil casos registrados ao longo de todo o ano passado.
Allan já havia ficado de fora do elenco do Flamengo no jogo contra o Bangu na quinta-feira, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), devido a um programa de reequilíbrio muscular e controle de carga, com previsão de ausência dos gramados por 12 dias. Com o diagnóstico de dengue, é esperado que o período de desfalque do volante se estenda.
No jogo contra o Bangu, Pedro foi o destaque, marcando três gols e garantindo a vitória por 3 a 0 para o Flamengo. Com esse resultado, o time alcançou a liderança do Campeonato Carioca, superando o Fluminense nos critérios de desempate.
Allan ainda não engrenou no clube carioca
Allan, de 26 anos, é natural de Porto Alegre e já defendeu nove clubes ao longo de sua carreira antes de chegar ao Flamengo em julho de 2023. O volante tem apenas 17 partidas pelo clube carioca, tendo passado por um período de inatividade devido a uma lesão no pé esquerdo em setembro de 2023, que o deixou fora de ação por dois meses. Este ano, ele participou de três jogos pelo Campeonato Carioca.