Meia brasileiro surpreende e fecha as portas para o Manchester City
A temporada europeia foi iniciada com muitas surpresas, principalmente no mercado de transferência. Deslanchando na Premier League, Bruno Guimarães voltou a ser sondado pelo Manchester City após lesão enfrentada por Rodri. No entanto, o brasileiro não pretende deixar o Newcastle, uma vez que passou a ser um dos pilares do clube.
No final de setembro, o Manchester City confirmou a ruptura ligamentar do joelho direito de Rodri. Com um prognóstico de retorno aos gramados superior a oito meses, Bruno Guimarães tornou-se uma espécie de Plano A de Pep Guardiola, segundo o jornal As. Todavia, o brasileiro concedeu recente entrevista e pontuou seu total foco na temporada do Newcastle.
“Outro sonho se tornou realidade para mim, de ser capitão aqui. Onde eu sou apaixonado e onde eu amo estar. Mas tenho certeza que é impossível encontrar palavras para dizer o quanto estou feliz. Não sei se seguirei como capitão, mas acho que há muitas maneiras de ser um líder. Eu só quero ajudar a equipe, mas foi uma ótima sensação,” disse o brasileiro em sua estreia com a braçadeira na Premier League.
A escolha dos dirigentes do Newcastle em tornar Bruno o capitão, ocorreu dez dias após o fim da janela de transferência. A iniciativa busca valorizar o jogador dentro de campo, além de externar sua importância para os trabalhos do técnico Eddie Howe. Para além da braçadeira, o portal Trivela revelou que fontes do clube afirmaram que Guimarães só será transferido ao City caso o The Toon deseje.
“Ele tem muito respeito dos companheiros e virar capitão era seu sonho. São muitos clubes com interesse, mas só tem negócio se eles se resolverem primeiro com o Newcastle. O Bruno não vai se posicionar (por uma saída). Tem que partir do clube querer vender”, garantiu uma fonte próxima ao atleta.
Manchester City não foi o único rejeitado
Com apenas 26 anos e mostrando seu melhor futebol com as vestes do Newcastle e Seleção Brasileira, Bruno Guimarães entrou na mira de vários clubes de ponta na última janela de transferência. Ao contrário do Manchester City, que não efetuou proposta oficial, o Liverpool retirou as cifras do papel.
Segundo a imprensa inglesa, The Reds se colocou à disposição para desembolsar 100 milhões de libras para retirar Bruno Guimarães do Newcastle. No entanto, assim como fez com Barcelona e Arsenal, os dirigentes do The Toon sequer aceitaram abrir conversas.
Analisando sua estadia na Premier League, o brasileiro entrou em campo 115 vezes com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, marcou 17 gols e contribuiu com 17 assistências. No mais, é válido destacar que o meia possui contrato firmado com o Newcastle até meados de 2028.