Mbappé mal assinou e chega ao fim do ciclo no Real Madrid

O atacante Mbappé, que vinha sendo criticado no Real Madrid, parece ter encerrado o ciclo da má fase. Ontem, no último jogo do time no ano, ele brilhou ao marcar um golaço que abriu o caminho para a vitória por 4 a 2 contra o Sevilla.

Após o confronto, o camisa 9 comemorou sua excelente fase e admitiu que enfrentou dificuldades nos primeiros seis meses no clube. Porém, segundo o francês, esses problemas já foram superados, assim como o período de adaptação.

Após a derrota por 2 a 1 para o Athletic Bilbao, Mbappé passou a marcar gols nos quatro jogos seguintes pelo Real Madrid, um período que ele próprio considera como o ponto culminante de uma fase de muitas críticas e poucos elogios. No entanto, foi justamente ali, no começo de dezembro, que ele se deu conta de que a recuperação não seria algo que aconteceria sem esforço.

“Acho que nós nos conhecemos melhor, eu entrei na equipe e isso traz muitas mudanças, mas agora a adaptação acabou, como disse o Mister (Carlo Ancelotti, técnico do Real). Dá para ver em campo que me entendo melhor com meus companheiros e temos jogado sempre melhor. Posso dar muito mais, e sei que tenho muito mais nas pernas. Nos últimos jogos, estive melhor”, disse Mbappé.

Virada de chave de Mbappé

Assim, começa a recuperação de Mbappé e do Real Madrid. A sequência inclui uma vitória por 3 a 0 sobre o Girona, com um gol.

Logo depois, um triunfo crucial por 3 a 2 contra a Atalanta na Champions League, com gols do francês, Vinícius Júnior e Jude Bellingham. Em seguida, uma ausência devido a lesão no empate 3 a 3 com o Rayo Vallecano.

Mbappé se recuperou a tempo de disputar a final da Copa Intercontinental e marcar o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca, no Catar. Por último, ontem mais um gol e uma atuação que consolidam a recuperação do atacante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.