Marinho corre risco de gancho pesado após declaração indignada: ‘Time do Nordeste não pode brigar por nada’
Inconformado com a arbitragem no jogo entre Internacional e Fortaleza, o atacante Marinho foi registrado dizendo que o time do Nordeste não deveria disputar a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. A reclamação do jogador foi direcionada ao segundo gol do adversário no Beira-Rio, na derrota por 2 a 1 na 19ª rodada da Série A.
O Leão argumenta que houve uma falta em Brítez no momento do gol de Gustavo Prado. O zagueiro do time nordestino acabou sendo expulso por causa das reclamações relacionadas a esse lance.
“Time do Nordeste não pode brigar por nada, porque o sistema é f***”, disse Marinho. Quem também se expressou, mas na redes sociais, foi o CEO do clube, Marcelo Paz.
“No lance do segundo gol do Inter, o zagueiro Mercado fez três faltas no Brítez. Empurra, puxa e depois monta em cima do nosso jogador. O árbitro está olhando para o lance e não marca nada, o VAR não chama para revisão. Por que será que eles (arbitragem) atuam assim? Sentimento absurdo de impunidade. Só queremos o jogo limpo, certo e justo”, escreveu Marcelo Paz.
Mesmo com a derrota, o Fortaleza continua dois pontos atrás do líder Botafogo, que tem 50 pontos – ambas as equipes têm agora o mesmo número de jogos (25). O Palmeiras ocupa a terceira posição, com 47 pontos.
O Leão enfrentará o Athletico-PR neste sábado (14), às 18h30, na Ligga Arena. A partida é parte da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Marinho pode ser punido?
Nos próximos dias, Marinho pode sofrer algum tipo de punição por suas declarações. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deve se posicionar em breve.