Marcelinho Carioca consegue justiça e sequestradores são condenados

No final de 2023, Marcelinho Carioca tornou-se protagonista de um episódio um tanto quanto curioso. O ídolo do Corinthians teve um vídeo espalhado na internet no qual aparecia pedindo resgate após ter sido sequestrado. Quase um ano depois do infortúnio, a Justiça de São Paulo condenou seis, dos sete envolvidos.

De acordo com informações do UOL, os condenados receberam mais de 20 anos de prisão pelo sequestro de Marcelinho Carioca e Taís Moreira, sua amiga. Mesmo com a sentença deflagrada, os envolvidos no caso permanecem negando seus respectivos envolvimentos. Os responsáveis (Caio Pereira e Jones Ferreira) por render as vítimas receberam 24 anos e quatro meses de prisão.

Por sua vez, Thauannata Lopes dos Santos e Camily Novais da Silva cumprirão 21 anos e quatro meses de prisão. Segundo relatório da polícia, a dupla se encarregou de procurar familiares das vítimas para o recebimento do “resgate”. Por fim, Wadson Fernandes Santos e Eliane Amorim receberam 24 anos e quatro meses de prisão por fornecerem a conta bancária para o recebimento do dinheiro.

Matheus Cândido Costa, o sétimo investigado, não foi sentenciado por ter sido encontrado no mês passado. Foragido, o possível envolvido não foi enquadrado no mesmo processo que seus comparsas, devendo ser julgado no futuro. No mais, é válido destacar que todos os envolvidos podem recorrer da sentença recebida.

O caso Marcelinho Carioca

Na madrugada do dia 17 de dezembro de 2023, o ex-jogador de futebol foi raptado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A ação dos criminosos ocorreu após um show realizado na Neo Química Arena, palco do Corinthians. Enquanto estavam dentro de um carro, Marcelinho Carioca e Taís Moreira foram rendidos por três homens armados.

Em depoimento prestado na delegacia, as vítimas alegaram ter sido encapuzadas e direcionadas para uma espécie de cativeiro. Ao tomarem ciência de que um dos sequestrados tratava-se de Marcelinho Carioca, o enredo foi alterado. Os criminosos obrigaram o ex-jogador a gravar um vídeo afirmando ter saído com uma mulher casada e por isso havia sido raptado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.