O técnico interino do Corinthians, Thiago Kosloski, admitiu após a derrota para o Santos nesta quarta-feira (7) que a realidade do time no Campeonato Paulista é lutar contra o rebaixamento. A equipe está na última colocação do Grupo C, com apenas 3 pontos em 6 jogos.
A campanha ruim do Corinthians no Paulistão se deve a diversos fatores, como a falta de entrosamento da equipe, a sequência de lesões e a inconsistência dos jogadores.
Precisando vencer para se livrar do rebaixamento, o time deve buscar alternativas para que os jogadores encontrem confiança e façam a diferença.
Realidade dura
Depois do resultado negativo contra o Santos, Thiago Kosloski deu entrevista coletiva e falou sobre o sentimento que os atletas estão passando com a fase atual.
“O psicológico dos atletas também é complicado, com a faca no pescoço o tempo todo. O ano mal começou e já estamos com cinco derrotas e brigando para não cair no Paulistão. Trabalhamos com o ser humano, o atleta é um ser humano também e sente a pressão. O maior desafio hoje é blindar os atletas e não esconder nosso sentimento de indignação. Nosso vestiário ficou indignado com a derrota, não merecíamos a derrota, mas essa indignação precisa se transformar em motivação para que domingo a gente dê a resposta para o torcedor”, disse Thiago Kosloski.
Com isso, o técnico entende que o time só sairá dessa situação se houver união dentro e fora do campo. Ele acredita que é preciso trabalhar na confiança dos jogadores e que, só assim os resultados virão e o Corinthians deve se salvar.