O Palmeiras recusou uma oferta milionária por um dos seus destaques das categorias de base. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o Verdão rejeitou investida de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) do Rennes, da França, pelo lateral-esquerdo Vanderlan.
Ainda de acordo com Nicola, a diretoria palestrina não tem a intenção de se desfazer do jogador neste momento. O calendário de 2024 será mais corrido que o de costume e o ala, reserva imediato de Piquerez, será utilizado com frequência. Além disso, há a expectativa de lucrar mais com a venda do garoto.
“O Verdão entende que o Vanderlan, se tiver mais oportunidades, vai valer bem mais que 10 milhões de euros. Ainda que seja o reserva imediato do Piquerez, ele permanece no Palmeiras. O Piquerez vai ser bastante utilizado com Copa América e convocações, dessa maneira vai sobrar espaço para que o Vanderlan jogue”, contou Nicola, em seu canal no YouTube.
Vanderlan está com 21 anos de idade e tem contrato com o Palestra até meados de 2026. Em 2022, o camisa 6 passou a integrar o profissional definitivamente. Ele soma 51 partidas realizadas vestindo o manto palestrino e um gol marcado.
Joia do Palmeiras está na mira de outros times
O mercado europeu observa de perto a situação da Cria da academia. Além do Rennes, o Galatasaray também tem planos de tentar contratá-lo nesta janela de transferências, conforme informação dada pelo jornalista Fabrizio Romano.
Quem também está interessado no lateral é o Milan. Mas, diferentemente dos concorrentes, o time italiano estuda fazer uma proposta oficial somente no meio do ano, quando se encerra a temporada no Velho Continente.