O jogador aposentado André Moreira Neles, conhecido como André Balada, faleceu aos 42 anos de idade na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, hoje. De acordo com seu primo, a causa da morte foi uma parada cardíaca.
Luiz Antônio afirmou: Ele era um cara saudável e a gente não tem como compreender um infarto assim fulminante. “Ele estava na casa da namorada. Ele e a Angélica namoravam há um mês. Chamaram o Corpo de Bombeiros, chegaram até a aplicar adrenalina na veia, mas o André não conseguiu reagir. Não chegou nem a ser levado para hospital, não. Da residência da Angélica ele veio para o IML.”
A namorada do jogador disse o seguinte: “Não acredito bebê que você me deixou. Por que fez isso comigo? E agora o que vai ser de mim?”.
História do atleta
André deixa três filhos: Martím, residente em Portugal, Andrey, que vive em Uberlândia, e Arthur, que mora em Natal. No futebol, André teve passagens por diversos clubes, tanto no Brasil quanto no exterior, incluindo Atlético-MG, Palmeiras, Vitória e Benfica, em Portugal.
Ele se aposentou em 2017, jogando pelo Alecrim-RN. Os clubes pelos quais passou também lamentaram a sua morte. Fora dos campos, André se envolveu em várias polêmicas devido ao uso de drogas.
André iniciou sua carreira no final dos anos 1990 no Uberlândia. Após se destacar no clube mineiro, foi transferido para o Atlético-MG em 2000. Passou também pelo Benfica antes de ser emprestado para o Vitória e Internacional, onde conquistou títulos estaduais em ambos os times. Em seguida, chegou ao Palmeiras para disputar a Série B de 2003.
Após sua passagem pelo Palestra, atuou pelo Marítimo-POR, Figueirense, Fortaleza, Botafogo-SP, e passou por diversos clubes do interior antes de encerrar sua carreira.