Titular do meio de campo do São Paulo na derrota para o Atlético-MG pelo placar de 2×1 na última quinta-feira (11), o volante Luiz Gustavo desfalcará o Tricolor Paulista. Acontece que o jogador de 36 anos levou seu terceiro cartão amarelo na partida contra os mineiros. Com isso, ele precisará cumprir um jogo de suspensão automática.
Mas ele não será o único jogador a desfalcar o São Paulo na próxima quarta-feira (17), quando a equipe recebe o Grêmio. Isso porque o zagueiro Alan Franco foi expulso na partida contra o Galo após dar um pisão em Otávio. Na ausência de Luiz Gustavo, Zubeldía pode optar por dar uma nova oportunidade ao argentino Galoppo ou escalar Bobadilla, que voltou recentemente da Copa América após defender a seleção do Paraguai.
Luis Gustavo ganhou sequência de jogos no São Paulo
O volante ex-Seleção Brasileira vinha conseguindo recuperar o seu espaço no time titular, após passar um tempo lesionado desfalcando a equipe. Sua volta se deu principalmente pelos desfalques de Pablo Maia (lesionado) e Bobadilla (Copa América), mas ele não era a primeira opção. Isso porque Zubeldía optou primeiramente por dar novas oportunidades ao argentino Galoppo.
Entretanto, o meia não aproveitou as oportunidades e acabou sendo criticado por conta de seu desempenho principalmente contra o Cuiabá. Assim, Zubeldía optou por colocar Luiz Gustavo ao lado de Alisson e conseguiu dar consistência ao meio de campo do São Paulo. Em contrapartida, o experiente volante pode, em breve, ganhar concorrência na posição.
Isso porque o São Paulo tem um acordo com o volante Thiago Mendes, de 32 anos, que defendeu a equipe entre 2015 e 2017. Vinculado ao Al-Rayyan, do Catar, o jogador deseja voltar ao Brasil e já até tem tudo acertado com o São Paulo, Entretanto, ele ainda não conseguiu uma liberação da equipe catari e, inclusive, viajou para conversar com os dirigentes do seu clube.