Na tarde da última sexta-feira (22), a Seleção da Colômbia entrou em campo para disputar um amistoso na Data FIFA. Os comandados de Néstor Lorenzo enfrentaram a Espanha, dentro do Estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra e venceram por 1 a 0.
Um dos grandes nomes da partida foi o meia James Rodríguez, que foi fundamental no segundo tempo e teve participação direta no gol do triunfo. Em conversa com a imprensa, o treinador da Colômbia deu uma declaração que deixou os são-paulinos em choque. Sem vergonha nenhuma, Lorenzo pediu mais minutos para o armador no Tricolor.
“O James é um grande jogador, diferente. Está buscando sua melhor forma e pensamos que o ideal era que ele entrasse no segundo tempo e o fez muito bem… Digamos que jogue pouco (no São Paulo). Outro dia jogou 11 minutos, e em 11 minutos o São Paulo chegou mais vezes do que nos 80 anteriores graças ao James. A mim não surpreende, tomara que jogue muito mais no São Paulo para chegar na seleção e poder render os 90 minutos”, afirmou o treinador Néstor Lorenzo.
Diante dessa situação, Luís Fabiano não quis saber de rodeio e afirmou que se fosse Carpini iria jogar a responsabilidade nas costas do meia colombiano. “Se eu sou treinador jogaria a responsabilidade nas costas dele. Coloca na arena e vê o que ele faz. Não adianta colocar só 10 minutos”, disse o antigo camisa 9 do Tricolor durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN.
Mais um amistoso pela Colômbia
James Rodríguez participará de outro amistoso nesta terça-feira (26), contra a Romênia, na Espanha, antes de se reapresentar no CT da Barra Funda.