Em entrevista à ESPN após participar do Jogo das Estrelas da Conmebol, em Miami, Diego Lugano resolveu falar de James Rodríguez. De acordo com o eterno Deus da Raça, o colombiano “se sente desconfortável” no São Paulo.
“O jogador, quando se sente bem em um lugar, emocionalmente envolvido, quando é importante, ele consegue render muito mais. Obviamente, o James nunca se achou emocionalmente no São Paulo, não se adaptou ao que é o futebol brasileiro e o São Paulo. Ele não se sente confortável (no São Paulo), evidentemente. E, na Colômbia, é peça fundamental, é o capitão, o povo gosta dele. E isso faz com que ele jogue seu melhor futebol. O futebol não é matemática e os jogadores são seres humanos. Onde ele se sente melhor, ele rende melhor”, defendeu o ex-zagueiro.
Diante dessa situação, Lugano afirma que acha improvável que o meia consiga mudar isso.
“O James já está há um ano no São Paulo e não conseguiu se envolver emocionalmente, mais que esportivamente. Isso é o mais difícil. Vai depender do James, do que ele quiser… Se ele quer voltar ao São Paulo ou aproveitar a Copa América para ir para outro canto”, complementou.
James humilhou nessa Copa América
Antes da final, James Rodríguez já havia conseguido quebrar um recorde que nem Messi, Suárez e Neymar alcançaram. De acordo com o Google, o meia do São Paulo se tornou o primeiro jogador a dar seis assistências em uma mesma edição de CONMEBOL Copa América desde que a Opta registra esses dados (2011).