Lugano cita os jogadores mais difíceis que já marcou
O ex-zagueiro uruguaio Diego Lugano certamente é um dos grandes ídolos do torcedor São Paulino, e também não é pra menos. Afinal, estamos falando de um cara que conquistou os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes com a camisa do São Paulo em 2005, além do Campeonato Brasileiro de 2006. Além do Tricolor, Lugano teve passagem ainda por equipes como Fenerbahçe, PSG, Málaga e West Bromwich, até se aposentar no São Paulo em 2017.
Recentemente, em entrevista ao canal ‘Boppismo’, no YouTube, o uruguaio comentou quais os atacantes mais difíceis que ele já teve de marcar em sua carreira. Um dos nomes citados por Lugano foi do atacante sueco Ibrahimović. Com bom humor, ele lembra sobre o tempo que precisava lidar com o sueco. “Ele era bravo, era difícil porque além de bom e técnico, tinha 1,98m e era faixa preta de taekwondo (risos)… No choque não dava com ele”, afirmou.
Mas Lugano não parou por aí. O uruguaio fez questão de realizar menção honrosa a outros três nomes que brilharam no cenário do futebol. O turco Hakan Şükür, fruto da rivalidade entre Fenerbahçe e Galatasaray; o peruano Paolo Guerrero, dos tempos de Peru x Uruguai, além de Luisito Suárez. A passagem de Lugano pela Premier League foi curta, mas deu tempo de ele ter enfrentado o seu compatriota, quando Suárez defendeu o Liverpool.
Passagens de Lugano pelo São Paulo
O zagueiro uruguaio desembarcou no clube da capital paulista em 2003, depois de uma passagem pelo Nacional e pelo Plaza Colonia, ambos do seu país. Entretanto, ele não chegou com muita moral, já que era um jogador que vinha sem a aprovação do então treinador Oswaldo de Oliveira. Mas Lugano teve paciência e esperou por uma oportunidade no sistema defensivo do São Paulo.
Tanto é que Lugano logo conquistou a confiança do torcedor por conta da sua garra demonstrada em campo nas partidas. Em 2005, teve um ano mágico, já que além dos títulos da Libertadores e do Mundial, Lugano foi eleito como o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano seguinte, se mudou para o futebol turco.
Lugano só veio voltar para o São Paulo 10 anos depois, em 2016. Na ocasião, o atleta veio para se aposentar no clube, mas ainda teve bons minutos em campo. Tanto é que na sua segunda passagem, até 2017, disputou 37 partidas. Ao todo, Lugano vestiu a camisa do São Paulo em 213 jogos e anotou 13 gols.