Luciano é o dono de duas marcas com a camisa do São Paulo. Uma delas é positiva, mas a outra é bastante negativa e prejudicial ao São Paulo. Isso porque, ao mesmo tempo em que é o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols marcados, o atacante é também o jogador mais indisciplinado. Até o momento, Luciano já recebeu 10 cartões amarelos, sendo seis apenas no Campeonato Brasileiro.
Com a advertência na vitória por 3×1 diante o Bahia, o atacante desfalca a equipe de Luis Zubeldía já nesta quarta-feira (3). O São Paulo viaja até Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Entretanto, vale destacar que essa já é a segunda vez que Luciano deixa de jogar pela equipe por conta de uma suspensão por cartões amarelos.
Outro dado que chama atenção é que, de acordo com a súmula das partidas do Campeonato Brasileiro, a maioria dos cartões foram dados a Luciano por casos de indisciplina. Nas partidas contra Fluminense e Corinthians, por exemplo, o atacante de 31 anos foi advertido por discutir com Fernando Diniz, então treinador da equipe carioca, e com o goleiro Carlos Miguel, do rival paulista.
Luciano vai contra própria promessa feita no início da atual temporada
Vale destacar que Luciano deu uma entrevista para o Esporte Espetacular, em março deste ano, e fez uma promessa ao torcedor São Paulino. Na época, ele garantiu que estava em um momento mais “zen” e que se controlaria mais nas partidas, para não receber tantas advertências. Entretanto, a situação fez foi piorar de lá pra cá, já que o atacante recebeu oito cartões no período.
“Esse ano, se não me engano, eu tomei dois cartões só, né? E não foi nem por reclamação, foi porque eu fiz falta. Uma falta eu acho que não foi, e aí o juiz me deu amarelo. Mas eu estou tentando melhorar”, afirmou o atleta em março.
Como não poderá contar com Luciano para o duelo diante o Athletico-PR, a tendência é de que Zubeldía escale Ferreirinha no ataque e Rodrigo Nestor seja colocado no meio de campo.