Na tarde do último domingo (10), o São Paulo entrou em campo pela última rodada da Fase de Grupos do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitaram o Ituano, dentro do Novelli Júnior e venceram por 3 a 2.
Os autores dos tentos do Tricolor foram Ferreirinha, Luciano e Lucas. O camisa 10 atingiu uma marca histórica pelo São Paulo. Com o gol, o atacante completou 70 e passou França que ocupava a terceira posição na lista de maiores artilheiros do século do 21.
Após o jogo, ele festejou a marca, mas não poupou críticas ao time.
“Um alívio, né?! Apesar das dificuldades, o gramado um pouco pesado, um pouco encharcado, não podemos sofrer como sofremos. Este sufoco, o que passamos hoje, não vem de hoje, vem de algumas partidas atrás”, disse o jogador.
“Eu me tornar o terceiro artilheiro do século é muito bom, agradecer minha família, a Deus e aos meus companheiros, que sem eles não sou nada. Agora é seguir, porque temos uma caminhada muito difícil pela frente”, projetou o camisa 10.
Acima dele aparece ainda Rogério Ceni (112 gols) e Luís Fabiano (212 gols). Jonathan Calleri, com 65, atualmente é o quinto com mais gols. Em 2023, ele ultrapassou Dagoberto, que tem 61 gols.
O top 5 do século
Luís Fabiano – 212
Rogério Ceni – 112
Luciano – 70
França – 69
Calleri – 65