Na noite da última quinta-feira (17), o São Paulo entrou em campo pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Barcelona de Guayaquil, dentro do Estádio do Morumbis e empataram por 0 a 0.
O jogo marcou o retorno de Lucas Moura. O craque esteve ausente do São Paulo desde o dia 4 de abril. Na ocasião, o atacante de 31 anos deixou o campo na derrota para o Talleres por 2 a 1 na Argentina em jogo válido pela Copa Libertadores. O camisa 7 do Tricolor Paulista saiu da partida logo aos 29 minutos do primeiro tempo, em um jogo onde o São Paulo perdeu também o lateral Rafinha e o meia Wellington Rato.
De lá pra cá, Lucas perdeu dez jogos com o São Paulo. O atleta, inclusive, vem enfrentando problemas com lesões em 2024 que o fizeram perder muitos jogos. Até o momento, o atleta entrou em campo em apenas nove partidas, anotando dois gols e dando quatro assistências.
“Eu nunca tive lesão na minha carreira. Fiquei quase 11 anos na Europa e tive pouquíssimas lesões. Fui me machucar mais aqui no São Paulo mesmo. Então, talvez por que a gente precisa adaptar alguma coisa de treino lá? A metodologia era outra e acabei até treinar um pouco mais de força. Enfim, a gente tem que discutir isso lá. Aqui são mais viagens, aqui são mais jogos, aqui o campo às vezes é mais pesado, o clima é outro. Então a gente tem que adaptar com isso, adaptar talvez um pouco a dieta que eu até já mudei, inclusive estou comendo um pouco mais“, afirmou o camisa 7 do Tricolor após o jogo.
Lucas analisa temporada de lesões até aqui
“Eu me sinto muito bem e a lesão faz parte da vida do atleta, né? Eu voltei de lesão depois do jogo do Corinthians, fiquei um tempo parado, voltei, joguei cinco jogos, se não me engano. A gente parou depois do Novorizontino, ficou duas semanas, quase 20 dias super bem, e contra o Talleres eu machuquei. Tem coisas que acontecem, faz parte. Tudo está sujeito a isso. Então é continuar trabalhando e se Deus quiser, essa temporada não vou ter mais (lesões)“, completou Lucas Moura.