Na noite da última quinta-feira (4), o São Paulo entrou em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitaram o Talleres, dentro do Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, e perderam por 2 a 1.
Após o duelo, muitos torcedores e integrantes da imprensa criticaram Thiago Carpini, que vive momento complicado no São Paulo. Entretanto, Lucas Moura resolveu se pronunciar e mostrar que do lado de dentro essa desconfiança no trabalho do técnico não existe.
“O momento ruim é muito mais criado pela imprensa, pela parte externa, do que pela gente. A gente classificou em 1º no Paulista, caímos nos pênaltis para uma equipe muito bem montada, que se defendeu muito bem. Hoje uma estreia muito complicada, a gente perde três jogadores no primeiro tempo, o que quebra qualquer estratégia. São coisas do futebol, o Carpini tem todo o nosso apoio, um treinador que a gente vê a capacidade no dia a dia”, afirmou Lucas na saída do jogo para o jornalista Gabriel Sá.
Camisa 7 também revelou possível gravidade da lesão
“É muito cedo para falar, preciso fazer os exames, mas infelizmente, pelo o que eu senti, foi algo parecido com o que tive contra o Palmeiras no ano passado. Fui desacelerar e senti embolar o posterior da coxa”, disse Lucas, ainda na Argentina.
“Naquela ocasião, fiquei acho que três semanas (em recuperação). Mas, enfim, vamos esperar os exames. São coisas do futebol, que não controlamos. Vamos vencer mais esse obstáculo”, completou o jogador depois da partida contra o Talleres.