Luan acerta todos os detalhes para voltar a jogar no Sul
Livre no mercado após encerrar seu contrato com o Vitória, o meia-atacante Luan fez as malas e retornou ao Rio Grande do Sul. Embora possua apenas 31 anos, o jogador não desperta o interesse de clubes de futebol, fator decisivo em sua imersão em outra modalidade. Sobretudo, o craque vestirá a camisa do Atlético Ribeirense no Fut-7.
Eleito o Rei da América em 2017, quando levou o Grêmio ao título da principal competição sul-americana, Luan tenta se encaixar em sua mais nova realidade. Procurado pelos diretores do Atlético Ribeirense, o meia-atacante estará presente no Campeonato Gaúcho de Futebol 7, marcado para ser realizado em novembro.
No entanto, é válido destacar que o acordo selado foi feito de forma verbal, cabendo ainda a entrada de investidores para inscrever o jogador na competição. Apesar de estar afastado das quatro linhas desde abril deste ano, Luan permanece mantendo sua forma física com o auxílio de um preparado físico.
Trajetória em declínio de Luan
Revelado nas categorias de base do Tanabi, equipe do interior de São Paulo, o meia-atacante demorou a engrenar na elite do futebol brasileiro. Antes do estrelado, o jogador vestiu ainda as camisas do América-SP e Catanduvense, antes de desembarcar no Grêmio, em 2013. Acumulando façanhas irretocáveis no Imortal Tricolor, o atleta foi cobiçado por outros planteis.
Em resumo, o meia possui em seu currículo os escudos do Santos, Corinthians e Vitória. No rubro-negro baiano, Luan foi contratado em janeiro de 2024 para dar a volta por cima, mas acabou tendo seu contrato finalizado em abril. Em um contexto mais amplo, o atleta perdeu espaço nos clubes defendidos após acumular frequentes casos de indisciplina atrelados a fatores físicos.
Confira as façanhas como jogador de futebol:
- Tanabi: 9 jogos – 2 gols
- Catanduvense: 1 jogo
- Santos: 8 jogos – 1 gol – 1 assistência
- Corinthians: 78 jogos – 9 gols – 5 assistências
- Grêmio: 293 jogos – 75 gols – 40 assistências
- Vitória: 6 jogos – 1 assistência.