Para muitos, o maior piloto de todos os tempos se chama Lewis Hamilton. Heptacampeão do mundo, o inglês conquistou fãs em cada parte do planeta terra e, a favor do fato, escreveu seu nome na história do automobilismo. Dono de recordes e marcas memoráveis, o piloto encerrou um triste ciclo no esporte.
Isso aconteceu no último Grande Prêmio, na Espanha, quando Hamilton voltou ao pódio após 238 dias. Ao todo, foram doze corridas fora do Top-3. Contudo, com a terceira colocação na última etapa, o ciclo se encerrou. Aliás, vale dizer que, agora, Lewis Hamilton emplacou a 18ª temporada com pódios. Em outras palavras, são 18 anos sendo competitivo na modalidade.
Não custa lembrar que Lewis Hamilton já está acertado com a Ferraria para a temporada do ano que vem. A expectativa, porém, é que o piloto inglês consiga pelo menos ter uma despedida digna na Mercedes, com um carro minimamente competitivo.
Veja como foi a corrida de Lewis Hamilton
O GP da Espanha trouxe uma dinâmica diferente para a Mercedes, apesar de Lewis Hamilton ter sido superado por George Russell logo na largada. Russell chegou a assumir a primeira colocação, mas foi rapidamente ultrapassado por Max Verstappen. No entanto, a estratégia da Mercedes possibilitou que Hamilton brigasse pela terceira colocação.
Durante a segunda troca de pneus, Russell parou antes e colocou pneus duros, visando permanecer na pista por mais tempo. Algumas voltas depois, Hamilton entrou para os boxes e utilizou pneus macios, que são mais rápidos, mas têm menor durabilidade. A ultrapassagem de Hamilton sobre Russell foi inevitável, permitindo ao heptacampeão mundial subir ao pódio pela primeira vez em doze corridas.
A próxima etapa do campeonato será o GP da Áustria, que acontecerá no Circuito de Spielberg. A corrida está marcada para domingo, 30 de junho, às 10h (horário de Brasília).