O Palmeiras realizou sua cerimônia de premiação pela conquista do Tricampeonato do Paulistão nesta segunda-feira (9), e a presidente Leila Pereira marcou presença no evento, onde discutiu seu futuro no clube.
Durante entrevista na zona mista, Leila Pereira confirmou sua candidatura à reeleição e detalhou seus planos para o próximo mandato.
“Eu sou candidata à reeleição, sim. Esse é meu último ano desse meu mandato e na segunda quinzena de novembro. Não tem data ainda. Aqui no clube quem vota são os associados. Eu passo por um filtro no conselho, acho que são 20% dos conselheiros que ratificam o meu nome, eu preciso desse número e, depois, vai para o associado. Se os conselheiros e associados continuarem confiando no meu trabalho”, afirmou a presidente.
Apesar disso, ela deixou claro que não tentará uma nova jornada: “Eu costumo dizer que é o meu último mandato, eu não poderia me reeleger novamente. Teria que passar alguém depois eu poderia voltar. Eu não volto mais. O meu objetivo é ficar seis anos na presidência. Depois eu não volto mais, vai ser minha ‘last dance’”, disse Leila.
Apesar de não buscar um novo mandato, Leila Pereira afirmou que continuará contribuindo com o clube após sua gestão: “Vai ser o meu último mandato e depois eu vou ficar com meus companheiros, colaborando com o Palmeiras. Eu dei uma entrevista há um tempo atrás que causou muita polêmica que para mim foi minha a melhor. Eu digo que as pessoas interpretaram muito mal”.
Presidente falou sobre oposição no clube
Ela também comentou sobre seus opositores: “Com relação à oposição, eu não tenho o que falar, eu tenho alguma, mas é um pouquinho, é pequena a oposição que a gente tem no Palmeiras”. E acrescentou: “É difícil hoje ser oposição à gestão do Palmeiras, o que as pessoas querem mais? Nós somos vitoriosos, nós estamos equilibrados financeiramente, valorizamos os profissionais, nós respeitamos os conselheiros que nos dão todo o apoio”.
Para finalizar, ela deixou uma mensagem aos torcedores: “Nós sabemos o que é melhor para o Clube, quando digo nós sou eu, a comissão técnica, o diretor de futebol e os profissionais que trabalham conosco. Então, o torcedor tem que continuar acreditando. Creiam na Tia Leila, que a gente luta pelo melhor para o Palmeiras”.
Sobre possíveis contratações, foi mencionado que o Palmeiras poderia buscar reforços pontuais, como Mauricio, jogador que manifestou desejo de deixar o Internacional. A presidente confirmou que o clube agirá de forma conservadora nessas negociações.