Leila Pereira define se irá participar das próximas eleições no Palmeiras
Na noite desta segunda-feira (23), Leila Pereira oficialmente se colocou à disposição para a reeleição presidencial do Palmeiras entre os anos de 2025 e 2027. A atual mandatária apresentou sua chapa para uma possível extensão de vínculo, que conta com os seguintes vices: Maria Teresa Bellangero, Paulo Buosi, Everaldo Coelho da Silva e Marcio Martin.
Ao contrário da eleição passada, em 2021, Leila Pereira terá um concorrente direto na briga pelo posto mais importante do Palmeiras. Trata-se de Savério Orlandi, que não economizou nas críticas diante da atual gestão alviverde. Mesmo sendo massacrada pela oposição, a presidente não se abalou ao afirmar estar empolgada com a briga em prol do Palestra.
“Passou muito rápido, quase três anos eu estive aqui, fazendo campanha para a minha primeira eleição e não tive adversário (em 2021). Agora tenho, e vou te falar que fica até mais democrático, eu gosto de ter alguém contrapondo nosso trabalho. Foram tantas emoções, tantos títulos, estamos aqui para dar continuidade a esta gestão muito vitoriosa”, disparou a mandatária.
Sofrendo com as críticas dos torcedores por falta de investimentos em reforços de ponta, Leila tem tudo para encaminhar seu segundo mandato à frente do maior campeão da Série A. Dos 288 membros que fazem parte do Conselho Deliberativo do Palmeiras, dois terços apoiam seu trabalho, enquanto a oposição figura apenas com outro terço.
Leila Pereira e a polêmica da vez
Nos últimos dias, a ex-mulher de Caio Paulista procurou uma das delegacias de São Paulo para registrar queixa contra o jogador. A jovem acusa o lateral-esquerdo de fazê-la vítima de violência doméstica, fator criticado instantaneamente pelos torcedores. Apesar de toda a imprensa cobrar o afastamento do atleta, Leila Pereira remou contra a maré.
“Eu, por enquanto, como presidente do Palmeiras, preciso aguardar o depoimento do atleta, porque ele não depôs ainda. E gente, eu não posso deixar que o tribunal virtual já condene um atleta. Não passa pela cabeça das pessoas que ele pode ser inocente? Não vou me precipitar, vou esperar as investigações, eu vou esperar a decisão, se houver algum processo, e aí, sim, o Palmeiras tomará uma decisão. Mas por enquanto o Caio é atleta do Palmeiras, continua trabalhando normalmente”, disparou ela.