Leila Pereira, presidente do Palmeiras, buscou se aproximar de jogadores durante sua estadia com a Seleção Brasileira. Segundo informações do Uol, ela encontrou alguma resistência ao tentar contato com os atletas, mas teve uma abertura interessante com João Gomes, cria da base do Flamengo e atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra.
Durante sua estadia em Londres como chefe da delegação, Leila fez um discurso de apresentação para os novatos, abordando questões como as dificuldades enfrentadas no futebol por ser mulher. Isso encorajou o volante, conhecido por sua timidez e gagueira, a se abrir mais com a dirigente.
Após esse primeiro contato, João começou a conversar mais com Leila, fazendo perguntas sobre sua trajetória no futebol e sobre a experiência de ser uma mulher inserida no universo esportivo dominado por homens.
Apesar de estar aberta para dialogar com todos os atletas, Leila não conseguiu estabelecer a mesma conexão com os demais. Ela acredita que isso se deve mais à questão hierárquica do que ao fato de ser mulher.
Relação com atletas do Verdão
Durante a viagem para a Europa, Leila levou em seu avião particular os jogadores Endrick, Murilo e Richard Ríos. No início, o diálogo foi um pouco difícil, mas ao longo das 10 horas de voo, a conversa foi fluindo.
Para quebrar o gelo, Leila fez perguntas sobre a vida pessoal e profissional de cada um, além de assuntos relacionados ao Palmeiras, conseguindo estabelecer uma conexão com os jogadores. Os quatro se encontrarão novamente na viagem de volta ao Brasil.