A expressão “lei do ex” ganhou notoriedade no futebol brasileiro, referindo-se à tendência de um jogador marcar contra uma equipe pela qual já jogou. Ontem, foi a vez do Atlético-MG sentir na pele essa máxima, já que na derrota para o Peñarol por 2 a 0, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, ex-jogador do Alvinegro, marcou um gol no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Leonardo Fernández bateu uma falta que acertou o travessão, com Everson tentando defender. No rebote, após a bola ser desviada na grande área, o defensor finalizou com força com o pé direito, marcando o gol que abriu o placar para os uruguaios.
No Peñarol, Lucas Hernández é considerado uma peça chave. No último ano, o atleta participou de 38 partidas, e em 2024, ele já contribuiu com um gol e quatro assistências em 16 jogos disputados.
Tempo no Atlético-MG
Em uma época em que o Atlético-MG buscava administrar seus recursos de forma mais cuidadosa, o clube fechou a contratação de Lucas Hernández em junho de 2019, desembolsando 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12 milhões na época) para adquiri-lo do próprio Peñarol. Contudo, a passagem do lateral por Belo Horizonte não foi marcada por momentos memoráveis.
Naquela ocasião, o jogador foi trazido pelo diretor de futebol Rui Costa, com a intenção de competir por posição com o veterano Fábio Santos. No entanto, teve poucas oportunidades de atuar pelo Galo.
Durante sua passagem pelo Atlético-MG, Lucas Hernández participou de apenas sete jogos. Antes de deixar o clube de forma definitiva para retornar ao Peñarol, ele foi emprestado para Cuiabá e Sport.