No último final de semana, saiu o resultado do processo de Kléber Gladiador. O ex-atleta do Palmeiras entrou na Justiça contra Souza e Renan, após comentário pesado dos ex-jogadores do São Paulo sobre a vida fora de campo do centroavante.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que Kléber Gladiador seja indenizado em R$ 30 mil e que, Souza e Renan se pronunciem publicamente e retratem-se.
Entenda o caso
Durante o podcast ‘De lavada’, exibido em janeiro de 2022, Souza e Renan afirmam que Kléber era bandido. Esse termo é muito usado na linguagem do futebol. Entretanto, quando perguntado sobre o significado da palavra “bandido”, os ex-são paulinos deram a entender que é além do âmbito esportivo.
Souza relatou um episódio e soltou a seguinte frase “Só que o Kleber… O Kleber, a galera fala, que era bandido onde ele morava”, disse. Na sequência, Renan entrou na conversa e complementou. “Como eu joguei na base do São Paulo com o Kleber também, eu cheguei a ir lá em Osasco na quebrada dele lá e o cabra era bandido mesmo. Bandido”, disse Renan.
Ao ouvir essa declaração, um dos apresentadores questionou em que sentido ele era “bandido mesmo” na quebrada. Renan foi claro: “É isso mesmo. Bandido em todos os sentidos. Inclusive fora do campo”.
A resposta de Kléber
“Ora, é inegável que imputar a pecha de bandido e criminoso a outrem é ofensivo à honra, notadamente quando a vítima se trata de personalidade pública de renome no mundo esportivo e quando a ofensa é realizada em conteúdo audiovisual disponível na internet, que foi assistido por milhares de pessoas”, disse em uma oportunidade.