No final do ano passado, o São Paulo anunciou uma parceria com a empresa WTorre para realizar uma importante reforma no MorumBIS. Em dezembro do ano passado, as duas partes assinaram um termo de intenção de reforma e, com isso, a WTorre precisa apresentar o projeto em seis meses. Assim, o prazo vai até junho deste ano.
Um dos principais termos referente à reforma está relacionado à capacidade de público do novo MorumBIS. Após a reforma, o estádio deve ter capacidade para 85 mil pessoas nas partidas e de até 100 mil pessoas em shows. Além disso, também estão previstas reformas da pista de atletismo e no Concept Hall, fazendo com que o MorumBIS fique semelhante a uma Arena.
“A ideia é formatar o projeto pra um novo estádio para ser concluido em 2030. Aí o termo foi assinado dia 22 de dezembro e eles (WTorre) tem seis meses para apresentar para o clube um projeto palpável pra reforma no MorumBIS. E isso está em andamento, e a ideia é ter um novo estádio em 2030”, afirmou Gabriel Sá, jornalista do ‘Arquibancada Tricolor’.
Morumbi passou por importante mudança este ano
Vale ressaltar que o estádio do Tricolor Paulista agora se chama “MorumBIS”. Isso porque os naming rights do estádio acabaram comprados em dezembro do ano passado pela Mondelez, empresa responsável pela produção do chocolate ‘BIS’. Assim, a partir deste ano, o ‘BIS’ passou a fazer parte do nome do estádio do São Paulo.
Outro ponto fundamental é a importância do papel do torcedor do Tricolor Paulista nos jogos em casa. Este ano, o São Paulo já arrecadou bastante dinheiro em jogos disputados dentro de casa, e os números impressionam: até o momento, são quase 560 mil torcedores nos 12 jogos realizados no MorumBIS. Até o momento, são mais de R$ 34 milhões de lucros apenas em bilheteria.