Jornalista traz atualização sobre a real situação de Tite no Flamengo
O cenário para o técnico Tite se torna cada vez mais desafiador com o passar do tempo, já que além dos problemas já evidentes no desempenho da equipe, outro aspecto está afetando a imagem do gaúcho. Segundo o jornalista André Hernan, a não presença do atacante Gabigol é um dos fatores que tem gerado críticas adicionais a ele por parte dos torcedores do Flamengo.
No programa ‘De Primeira’, exibido no canal do YouTube do UOL, o profissional destacou que dois fatores têm contribuído para o desgaste do treinador. O primeiro é o desempenho insatisfatório da equipe, que tem apresentado um futebol fraco, com atuações aquém do esperado e dificuldades significativas para formar um time ofensivo.
Em seguida, há a questão da exclusão de Gabigol do time. Os torcedores estão frustrados com o fato de Tite não ter nem sequer convocado o ídolo nas últimas partidas do Flamengo, optando por Carlinhos.
“O trabalho do Tite não encaixou com o que pensa o torcedor. E tem o fator Gabigol, que deu uma mexida também. A torcida até agora está do lado do Gabigol em relação a essa história com o Tite. Fez exame, não apresentou lesão, mas aí foi preservado. É uma situação que foi esfarelando o torcedor com o técnico”, disse André Hernan.
Situação de Tite é crítica
O jornalista finalizou enfatizando que, mesmo que Tite conquiste títulos, ele ainda pode ser demitido, como aconteceu com Dorival Júnior. Considerando que é um ano eleitoral, o futuro do Flamengo se torna incerto, e os dirigentes estão divididos sobre a continuidade do comandante.
A partida contra o Peñarol (URU) será decisiva para a permanência do técnico. Caso o time seja eliminado nessa quinta-feira (26), a demissão se torna muito provável.