Na última semana, o nome de Luis Zubeldía foi ventilado na Seleção do Equador. Entretanto, de acordo com os dirigentes do São Paulo, a tendência é que o treinador fique no clube e não aceite nenhuma proposta, por enquanto.
Na última segunda-feira (08), o repórter Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor, atualizou as informações envolvendo o futuro do técnico argentino, que tem excelentes números no comando do Soberano. Entre todos os torneios, o São Paulo tem 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 18 duelos. Incríveis 74,1% de aproveitamento. Ao todo, foram 31 gols feitos e apenas 14 sofridos.
“Respeitando a apuração de outros colegas, o que ouvi do lado de pessoas do São Paulo é uma tranquilidade total com a possibilidade de Zubeldia assumir a Seleção Equatoriana. Por enquanto nada chegou ao clube e o staff também não sinalizou nenhuma movimentação. E caso chegue, o clube fica tranquilo por dois motivos: não seria extremamente chamativo financeiramente e Zubeldia se mostra muito focado no projeto do São Paulo, tomando iniciativa constantemente no dia a dia. A única possibilidade que seria vista como “difícil segurar” seria a Seleção da Argentina, mas não existe esse interesse no momento”, cravou o jornalista.
Casares também bancou a permanência do treinador
Nos últimos dias, em entrevista à Placar nos Estados Unidos, onde atuou como chefe de delegação da Seleção Brasileira, Júlio Casares falou sobre o interesse do Equador em contar com os trabalhos de Luis Zubeldía, atual treinador do São Paulo.
“Tenho lido notícias pela imprensa. Não tenho nada oficialmente. Mas é um sinal que o São Paulo tem acertado seus técnicos”, iniciou Casares, antes de cravar a permanência do técnico argentino no comando do Soberano.
“Quando tenho o nome do Zubeldía sendo colocado, a gente não fica surpreso pela competência dele, mas não tenho dúvida que ele continuará no São Paulo. Zubeldía é um cara comprometido, de palavra e ele vai somar conosco”, afirmou o presidente.