Jornalista crava: NOVO Ronaldinho acerta com o São Paulo
O jornalista Paulo Vinícius Coelho, em sua coluna no UOL Esporte, comparou o caso envolvendo a permanência do meia-atacante James Rodríguez no São Paulo com o episódio do craque Ronaldinho Gaúcho no Atlético em 2012.
James acertou sua permanência no Tricolor após um pedido de rescisão contratual inicialmente aceito pelo clube, mas não assinado. O colombiano reconsiderou e buscou uma segunda chance.
Da mesma forma, Ronaldinho Gaúcho teve uma segunda oportunidade no Atlético após chegar atrasado a um treinamento em agosto de 2012, seguindo uma série de episódios que demonstravam falta de compromisso com o clube.
Em uma reunião com o então presidente Alexandre Kalil, o craque recebeu uma nova chance.
“Lembrou Ronaldinho Gaúcho, num dos episódios mais bizarros da carreira do gênio, demitido pelo Barcelona apenas duas temporadas depois de ganhar a Champions League. Em agosto de 2012, o Atlético liderava o Brasileirão e Ronaldinho Gaúcho chegou atrasado à concentração na antevéspera de uma partida contra o Vasco, vice-líder”, disse PVC.
“Também acordou atrasado no sábado e tinha histórico de comparecer ao Centro de Treinamento fora de seu estado normal. Naquele dia, estava bem, mas atrasado. O técnico Cuca disse ao presidente Alexandre Kalil que não aguentava mais a situação e o dirigente liberou-o para mandar Ronaldinho embora da Cidade do Galo, como punição. Os jogadores se reuniram e pediram que Ronaldinho treinasse. A esta altura, o ex-craque já estava com suas roupas na mala, entrando no carro, para deixar o CT”, acrescentou.
Galo venceu jogo decisivo contra o Vasco
“Alexandre Kalil chamou-o à sua sala, deu uma bronca, exigiu desculpas e mandou-o para o campo. Quem viu Ronaldinho treinar naquele dia nunca se esqueceu. Deu chapéu, bola entre as pernas, fez lançamento, gol, passe decisivo. Tudo! No dia seguinte, construiu a jogada do gol de Jô, driblando o lateral Auremir, do Vasco, e oferecendo ao centroavante o passe pelo alto. O Atlético venceu por 1 x 0. James Rodríguez fez o treino do perdão, na terça-feira, lembrar Ronaldinho Gaúcho no Atlético”, finalizou.