Um dos jogadores que voltou ao São Paulo recentemente, após um período de empréstimo, foi o volante equatoriano Jhegson Méndez. O jogador, de 26 anos, esteve emprestado ao Elche, da Espanha, nos últimos cinco meses e está treinando no CT da Barra Funda. Avaliado pela comissão técnica de Luis Zubeldía, Méndez aguarda a abertura da janela de transferências (10 de julho) para saber se será aproveitado pelo argentino.
Entretanto, ao que tudo indica, parece que o futuro de Méndez deve ser longe do São Paulo. Isso porque as características de jogo do volante não batem com aquilo o que Zubeldía pensa. O equatoriano tem um contrato longo com o Tricolor Paulista, e a tendência é de que a equipe tente uma negociação definitiva ou até mesmo um novo empréstimo. As informações são do jornalista Eduardo Affonso, da ESPN.
“Nada há definido ainda, mas a tendência é de ser negociado, ou por empréstimo ou em definitivo. A ideia do clube é que caso ele realmente saia, a negociação aconteça logo, já que não quer deixar o jogador parado, com o clube perdendo dinheiro”, escreveu o jornalista.
Cria de Cotia tem situação contrária a de Méndez
Enquanto um sai, o outro provavelmente será aproveitado por Zubeldía na sequência da temporada. O meia Liziero também está de volta após empréstimo e, assim como Méndez, já estava treinando no CT nos últimos dias. Mas, ao contrário do equatoriano, o estilo de jogo e a versatilidade da cria de Cotia pesaram e o jogador de 27 anos deve receber oportunidades ao longo da temporada.
Outro ponto positivo que pesa a favor da permanência de Liziero é o fato de que ele pode fazer a função de lateral-esquerdo. Até o momento, o Tricolor Paulista conta apenas com Wellington e o jovem Patryck para a posição, mas a equipe está próxima de perder o primeiro. Acontece que Wellington não teve seu contrato renovado e tem negociações avançadas com o Southampton, da Inglaterra.