O Palmeiras tem um duelo muito importante contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (01), e já volta seus olhares para a preparação para o duelo. No último sábado (28), o Verdão venceu o Bahia por 1×0, com gol de Raphael Veiga, e se aproximou ainda mais do líder da competição nacional.
O jornalista Thiago Ferri, do portal ‘ge’, fez uma análise do confronto contra o Tricolor baiano e destaca que o Bahia não deu muito espaço a Raphael Veiga e Richard Ríos, como ocorreu no jogo contra o São Paulo.
Jornalista diz que Bahia não deu facilidades ao Verdão
“Diferentemente do Choque-Rei, em que Raphael Veiga e Richard Ríos tiveram muito espaço nas costas dos volantes adversários, o Bahia não deu isso ao Palmeiras. O jogo curto por dentro, então, não entrou como no clássico de quarta, e a saída foi usar os lados do campo (especialmente o direito), ou aproveitar a marcação adiantada do Bahia para arrancadas de Breno Lopes e Endrick”, analisou Ferri.
O jornalista também comentou sobre a nova função de Endrick no time comandado por Abel Ferreira: “O garoto de 17 anos de idade não joga mais como um centroavante, mas sim um segundo atacante pela direita. Na visão do português, isto faz com que ele consiga usar uma das suas melhores características, a arrancada.”
“Endrick tem demonstrado sua qualidade nestes jogos recentes do Palmeiras, ainda que obviamente esteja em um processo de maturação. Contra o Bahia mesmo, ele em alguns momentos se mostrou inquieto demais, voltando muito para buscar jogo e errando por falta de tranquilidade ao concluir”, completou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (01), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o encontro entre líder e vice-líder da competição.