Na noite da última quarta-feira (17), o São Paulo entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A equipe do Morumbis visitou o Flamengo, dentro do Estádio do Maracanã e perdeu por 2 a 1.
Apesar da derrota ter significado a demissão de Carpini, o São Paulo já estava em busca de um novo treinador para substituí-lo. Entretanto, o jornalista André Hernan afirmou que o Tricolor foi recusado por diversos técnicos estrangeiros e acabou constrangendo o jovem comandante que estava no cargo.
“O São Paulo está tomando toco por aí. É Rui Vitória, é Carlos Carvalhal, é Diego Alonso, tem um monte de treinador que está falando ‘não vou para o Brasil.’ E o São Paulo está com essa ideia de trazer um treinador top para dar uma acalmada no bastidor e no ambiente de torcida. E nisso, o Carpini, se sente isolado e desrespeitado pelo momento que está vivendo. O que deixa o Carpini se sentindo desrespeitado é olhar o noticiário e ver um monte de nomes circulando, e o São Paulo não ter falado absolutamente nada pra ele. Está procurando treinador e ele está lá comandando preleção, escalando o time, treinando, nas viagens”, afirmou Hernan.
Carpini afirmou que não quer acreditar no noticiário
“Em relação ao noticiário, eu não me preocupo. Eu me preocupo em melhorar aquilo que todos os dias tenho oportunidade. Se a diretoria conversa ou não com outros nomes, quero acreditar que não, porque sempre tivemos uma relação de muito respeito de ambas as partes”, disse Carpini na coletiva após a derrota para o Flamengo. Horas depois ele foi demitido.