A relação entre Zubeldía e o São Paulo pode ter esfriado e uma demissão do atual técnico do Tricolor Paulista não é descartada. Ao menos é o que indica o jornalista Jorge Nicola. Acontece que o São Paulo vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, sendo uma delas a goleada sofrida para o Vasco por 4×1 no último sábado (22) e o clima teria azedado no Tricolor.
Segundo Nicola, acontecerá uma reunião nesta segunda-feira (24) para tentar colocar um ponto final em qualquer tipo de problema. O jornalista citou um possível problema de relacionamento entre a comissão técnica do argentino e alguns jogadores do elenco.
“Existem alguns problemas entre o Zubeldía e sua comissão técnica para com o elenco. Esses problemas vão além da forma como o Zubeldía e seus auxiliares tratam os jogadores. Um tratamento muito rude, muito grosseiro, o Zubeldía não explica porquê tira nem porquê pôe (o jogador em campo), ele não dá satisfação de absolutamente nada.”, explicou Nicola.
Mas além disso, outra questão levantada pelo jornalista que também seria motivo de queixas está relacionado aos horários dos jogadores. Nicola explicou que o treinador não se preocupou em entender os horários do futebol brasileiro, o que estaria causando a ira dos jogadores. Tal “lavagem de roupa suja” entre Zubeldía e a diretoria pode até causar na demissão do treinador, caso as partes não entrem em consenso.
Zubeldía pode se juntar a outros treinadores demitidos nesta segunda-feira
Caso seja confirmada a saída de Zubeldía do Tricolor Paulista, podemos dizer que a bruxa tá solta para os treinadores nesta segunda-feira (24). Isso porque só hoje, Athletico-PR e Fluminense anunciaram as saídas de Cuca e Fernando Diniz, respectivamente, dos seus cargos de treinador. As duas saídas, no entanto, ocorrem por motivos distintos.
Acontece que Cuca já teria dado a entender, após o empate em 1×1 contra o Corinthians em casa neste domingo, que pediria para sair do clube. Já nesta segunda-feira, Cuca explicou, em entrevista, que não conseguiu administrar os recentes resultados negativos da equipe e falou em “abrir oportunidade para vir um outro”.
Enquanto isso, Diniz já estava sofrendo uma certa pressão no comando do Fluminense por conta dos péssimos resultados nos últimos jogos. A derrota para o Flamengo no clássico deste domingo marcou o oitavo jogo seguido da equipe sem vencer no Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Fluminense na lanterna da competição com apenas seis pontos.